sexta-feira, 20 de julho de 2012

Amigo é aquele que te diz "eu te amo" sem qualquer medo de má interpretação.


Nunca na minha vida disse eu-te-amo sem sentir. Quem eu amo, amo. Para quem a gente não ama existem tantas coisas: gosto-muito-de-você, gosto-de-você, eu-te-adoro, você-é-importante-pra-mim. Pra amar, tem que conhecer. (…) Guarda o amor pra quando for sentimento. Guarda o amor pra quando for verdade.

(Clarissa Corrêa)

quinta-feira, 19 de julho de 2012

Instruções Para Se APAIXONAR: "Encha o peito com mais de trezentos suspiros, quando estiver bem levinho, solte as amarras e flutue." (Rita Apoena)



É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou. É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembre que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força.
Para todo fim um recomeço!

(Antoine de Saint-Exupéry)


terça-feira, 17 de julho de 2012

"O saber a gente aprende com os mestres e os livros. A sabedoria, se aprende é com a vida e com os humildes." (Cora Coralina)


"Não sei se estou perto ou longe demais, se estou no rumo certo ou errado. Sei apenas que sigo em frente, vivendo dias iguais de forma diferente. Já não caminho mais sozinha, levo comigo cada recordação, cada vivência, cada lição. E, mesmo que tudo não ande da forma que eu gostaria, saber que já não sou a mesma de ontem me faz perceber que valeu a pena."

sexta-feira, 13 de julho de 2012

"Certas coisas só são amargas se as engolimos." (Millôr Fernandes)


"Desistir?
Eu já pensei seriamente nisso,
mas nunca me levei realmente a sério.
É que tem mais chão nos meus olhos
do que cansaço nas minhas pernas,
mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros,
mais estrada no meu coração do que medo na minha cabeça."

(Cora Coralina)

domingo, 8 de julho de 2012

'As vezes a nossa vida é colocada de cabeça para baixo, para que possamos aprender a viver de cabeça para cima.' (William Shakespeare)


Estou desconfiada de que a gente cresce quando começa a aprender, com o sentimento, muito além da retórica, a não permitir que uma desilusão ou outra nos afaste de nós mesmos e nem dos nossos sonhos mais bonitos. Estou desconfiada de que a gente cresce quando é capaz de entender que estar vivo é perigoso, sim, é trabalhoso, sim, mas também é uma oportunidade rara e imperdível. Que há que se pagar o preço, se a ideia é ser feliz e inteiro.

(Ana Jácomo)

terça-feira, 3 de julho de 2012

"Minhas desequilibradas palavras são o luxo do meu silêncio." (Clarice Lispector)


(...)
Quando te vi pela primeira vez sem jeito
de repente te vi assim
como se não fosse ver nunca mais
e seria bom
que eu não tivesse visto nunca mais
porque de repente vi outra vez e
outra e outra e enquanto eu te via
nascia um jardim nas minhas faces...

(Caio Fernando Abreu)

domingo, 1 de julho de 2012

"Alguns falam pra você ficar bem. Outros fazem você ficar bem..." (Tati Bernardi)



"O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis."

(Fernando Pessoa)