sábado, 31 de março de 2012

“Tudo é uma questão de humor e de atitude. Mude... Deixe de colocar sua felicidade na mão dos outros.” (Martha Medeiros)


Os que vão atrás de imagens longínquas, frutos da sua invenção,
perdem-se na utopia e nos preparativos e nos sonhos.
A única invenção verdadeira é decifrar os aspectos incoerentes
e a linguagem contraditória do presente"

(Saint-Exupéry, in "Cidadela")

sexta-feira, 23 de março de 2012

E o que a gente leva, não é o que encanta os olhos, mas o que toca o coração. (Karla Tabalipa)


"Sentem-se amados aqueles que perdoam um ao outro e que não transformam a mágoa em munição na hora da discussão. Sente-se amado aquele que se sente aceito, que se sente bem-vindo, que se sente inteiro. Sente-se amado aquele que tem sua solidão respeitada, aquele que sabe que não existe assunto proibido, que tudo pode ser dito e compreendido. Sente-se amado quem se sente seguro para ser exatamente como é, sem inventar um personagem para a relação, pois personagem nenhum se sustenta muito tempo. Sente-se amado quem não ofega, mas suspira; quem não levanta a voz, mas fala; quem não concorda, mas escuta.
Agora sente-se e escute: eu te amo não diz tudo."

(Martha Medeiros)

terça-feira, 20 de março de 2012

O único homem que está isento de erros é aquele que não arrisca acertar." (Albert Einstein)


"Cometa bobagens. Não pense demais porque o pensamento já mudou assim que se pensou. O que acontece normalmente, encaixado, sem arestas, não é lembrado. Ninguém lembra do que foi normal. Lembramos do porre, do fora, do desaforo, dos enganos, das cenas patéticas em que nos declaramos em público. Cometa bobagens. Dispute uma corrida com o silêncio (...) Que as suas lembranças não sejam o que ficou por dizer."

(Fabrício Carpinejar)

segunda-feira, 19 de março de 2012

'"O amor não prende, liberta! Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca." (Chico Xavier)


"Se você ama, diga que ama. Diga o seu conforto por saber que aquela vida e a sua vida se olham amorosamente e têm um lugar de encontro. Diga a sua gratidão. O seu contentamento. A festa que acontece em você toda vez que lembra que o outro existe."

(Ana Jácomo)

domingo, 18 de março de 2012

Perguntou um jovem ao sábio: Quanta ternura cabe em uma palavra? Respondeu o sábio: Depende... Se a palavra for "Mãe", cabe toda ternura do mundo. (Arnalda Rabelo)


Ser mãe é algo divino e sem explicação, é um sentimento lindo que nos invade sem limites, um sentimento eterno que nos faz virar uma protetora incondicional. É você amar alguém intensamente, mesmo antes de ter visto o rostinho ou de ter tocado nesse serzinho que você carrega em seu ventre.

Homenagem ao meu filho amado, que hoje completou 6 anos.
Agradeço a Deus por me permitir tão grande felicidade.
Te Amo Vinicius! ♥

quinta-feira, 15 de março de 2012

"Não tem namorado quem ama sem se dedicar; quem namora sem brincar; quem vive cheio de obrigações e quem só pensa em ganhar." (Artur da Távola)


"Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho,
não se importando demais com coisa nenhuma.

Felicidade se acha é só em horinhas de descuido."

(Guimarães Rosa, in 'Tutaméia')

terça-feira, 13 de março de 2012

"Uma ternura aqui, outra ali... E o mundo vai se "docificando". É possível sim fazer disso aqui um pedacinho de céu." (Arnalda Rabelo)


Para mim, o amor é mais ou menos como o sol.
Nasce de manhã cedinho, entra pelas frestinhas da janela
iluminando o quarto e o coração,
deixa a vida e os dias mais bonitos.
Aquece as tardes e o peito.
O amor nos livra do escuro,
melhora o humor e faz a gente lançar olhares
abobalhados para o horizonte e para o céu.
Faz a gente se despir e seca as roupas no varal.
Se engana quem pensa que ele é constante.
O amor às vezes queima e muda de cor.
Ele pode até enfraquecer em alguns momentos do dia,
mas normalmente ele é forte.
O amor está sempre se pondo.
Mas, sabe, eu boto fé nisso: o amor de verdade
é igualzinho ao sol.
Ele sempre renasce, mesmo que alguns dias
tenham nuvens ou chuva forte.
E brilha até o infinito.

(Clarissa Corrêa)

segunda-feira, 12 de março de 2012

"Pode pensar o que quiser, ainda acho a reciprocidade uma das coisas mais gostosas - e divertidas - desse mundo." (Fernanda Mello)

"Amar é uma confissão. Amar é justamente quando um sussurro funciona melhor que um grito. Amar é não ter vergonha de nossas dúvidas, é falar uma bobagem e ainda se sentir importante. É lavar louça e nunca estar sozinho. É arrumar a cama e nunca estar sozinho. É aquela vontade danada de andar de mãos dadas durante o dia e de pés dados durante a noite." (Fabrício Carpinejar)

domingo, 11 de março de 2012

"Quando palavras emergem da alma... Sentimentos se curvam, Coração se cala... Silêncio se faz..." (Bruno de Paula)

Quem tivesse um amor, nesta noite de lua, para pensar um belo pensamento e pousá-lo no vento!... Quem tivesse um amor - longe, certo e impossível - para se ver chorando, e gostar de chorar, e adormecer de lágrimas e luar! Quem tivesse um amor, e, entre o mar e as estrelas, partisse por nuvens, dormente e acordado, levitando apenas, pelo amor levado... Quem tivesse um amor, sem dúvida nem mácula, sem antes nem depois: verdade e alegoria... Ah! Quem tivesse... (Mas quem tem? Quem teria?) (Cecília Meireles)

sábado, 10 de março de 2012

"Quem cedo e bem aprende, tarde ou nunca esquece. Quem negligencia as manifestações de amizade, acaba por perder esse sentimento." (William Shakespeare)

"Se a natureza faz uma pessoa ser generosa, é como se as mãos dela nascessem abertas, e o coração também. E mesmo que haja ocasiões em que as mãos estão vazias, o coração está sempre cheio, e é possível dar o que está lá dentro. Coisas boas, amáveis e doces, ajuda, consolo, risos. E muitas vezes a melhor ajuda de todas é uma boa gargalhada." (Frances Hodgson Burnett, in "A Princesinha")

domingo, 4 de março de 2012

É muito fácil rezar quando se está passando por um momento difícil, mas continuar a rezar mesmo quando a crise já passou é como um processo de selamento, que ajuda sua alma a se aferrar às coisas boas que conquistou. (Elizabeth Gilbert in Comer, Rezar, Amar)

A vida anda tão boa e tão tranquila. Se eu conseguisse resumir esse sentimento, diria que ele é inversamente proporcional aos julgamentos rasos, esses que podemos disparar com tanta facilidade e azedume. Parece que, ao contrário, quanto mais eu tento compreender as pessoas, num exercício cotidiano de aproximação e humildade, mais eu me sinto feliz. Com elas e comigo mesma.

(Rita Apoena)

quinta-feira, 1 de março de 2012

"E eu que esperava fogos de artifício, esqueci que as estrelas não fazem barulho." (Clarice Lispector)


"Eu não sabia o que na madureza aprenderia:
que todas as coisas quando acabam são substituídas por outras,
que a vida não se reduz, mas cresce.
E é em tudo um milagre."

(Lya Luft)